Sinopse: Um livro divertido que oferece a quem leva um fora, a visão de que tudo pode ser uma nova e grande oportunidade. Quem já não se sentiu desconfortável no momento de colocar um ponto final em uma relação? Se depender de Dani Myers, esse desconforto está com os dias contados. Dani é uma mulher em seus 20 e ?muitos? anos, atraente, bem-sucedida e tem uma profissão bastante, digamos, curiosa: ela é especialista em terminar relacionamentos. Trabalhando para uma empresa cujo slogan é ?Não é você, somos nós?, ela enfrenta diversas situações, algumas cômicas, outras trágicas e outras que a deixam no limite de quebrar uma das regras mais importantes de sua empresa: Não se envolver pessoalmente. Porém, ainda que Dani consiga desempenhar muito bem seu trabalho, ela nem sempre consegue seguir à risca uma das principais regras da empresa e se manter distante e alheia ao drama de quem está sendo dispensado. Por conta de sua sensibilidade, ao ter de encarar um dos ?futuros-ex-namorados? de uma cliente, Dani pode acabar tendo de ir muito além do que havia planejado.
Confesso que comprei esse livro porque estava barato e sem frete, esse livro é um chick-lit, e eu confesso que gosto desse tipo de livro (guilty pleasure); como já tem na sinopse esse livro fala sobre Dani, a personagem principal, que trabalha para uma empresa chamada Sua Grande Chance LTDA, essa empresa trabalha terminando o relacionamento dos outros, eles fazem um intermédio quando há um rompimento; foi nessa hora que eu pensei: ” que livro estranho”…. mas não é!!! o livro é bem divertido.
Essa empresa tem regras como todas as outras:
Regra nº1: Sempre se reúna em locais públicos. Um café é o ideal. Nunca vá a lugares que sirvam bebidas alcoólicas.
Regra nº2: Nunca revele seu sobrenome
Regra nº3: Evite eufemismos baratos
Regra nº4: Você é um observador imparcial
Regra nº5: Não se envolva pessoalmente. Essa é a regra mais importante e deve ser seguida à risca, acima de todas as outras!
pág. 39
Como era de se esperar Dani acaba se envolvendo pessoalmente durante o trabalho com o sedutor Brady, mas a história não se resumo a isso, durante a trama descobrimos segredos sobre sua família que deixa a história mais interessante; outro personagem divertido é o irmão da personagem principal, o Sean, que arma junto com Dani muitos planos (leiam para saber que planos são esses!
) .
Só posso dizer que o livro me surpreendeu, se você é fã de Chick-lit esse livro tem que está na sua lista!
Nota: 4/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário