terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Resenha: Química perfeita



Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Como vocês já viram a sinopse é um tipo de história bem típica, uma menina rica mimada se apaixona por um garoto do subúrbio e blá blá blá, porém, o livro se mostrou muito mais do que isso, e eu passei a gostar ainda mais, dendro de uma história clichê você consegue enxergar a realidade de gangues que ditam regras aos seus integrantes, consegue ver que "o sonho americano" não é tão perfeito quanto tanto imigrantes imaginam, é um livro que te faz refletir sobre determinados assuntos.



Se você estava com um pé atrás em relação a leitura, não fique! leia, vale a pena, o livro é de fácil leitura, envolvente, e não é superficial como a maioria dos romances adolescentes são, gostei muito de como o personagem do Alex foi construído, e do Paco também, ambos são mexicanos e fazem parte da gangue Sangue latino na periferia de chicago.

Além de toda essa questão de gangue o livro ainda retrata assuntos como deficiência física, drogas, dentre outras.


Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário